VEM PRA COZINHA

para
Dona Benta

Uma casa que se abre para todas as casas, estimulando o diálogo e a conexão entre as diversas configurações de famílias e suas diferentes idades.

Apesar de ser um espaço de conexões, conversas e afeto, a cozinha ainda é um lugar de desigualdade. Como fazer a conversa sobre a divisão de tarefas ultrapassar os limites dos lares brasileiros?

Contexto

Em 2023, Dona Benta lançou sua plataforma de diálogo com o intuito de abordar a importância da responsabilidade compartilhada na alimentação familiar e valorizar o trabalho das mulheres na cozinha.

#ESSACONVERSAVAIPRACOZINHA

Apesar dos resultados positivos com as mulheres, a conversa não parecia ser suficiente para engajar os homens e a cozinha do dia a dia seguia extremamente feminina.

Simplicidade

Se os homens não estavam indo à cozinha, a oportunidade estava em levar a cozinha até eles.

Impacto

Invadimos um local inusitado e bastante estratégico: as barbearias.Os clientes foram surpreendidos com um kit de produtos Dona Benta e um convite para assumirem a cozinha do dia a dia com as nossas receitas, compartilhando essa responsabilidade com as mulheres.E já que homens inspiram outros homens, Felipe Andreoli repercutiu o convite nas redes sociais, acompanhado de outros influenciadores masculinos que também botaram a mão na massa.

Contexto

O Brasil produz 2 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano, 
mas apenas 3% vão para a reciclagem.

A Samsung criou o programa Samsung RE+, com 350 pontos 
de coleta e retirada em domicílio. Mas o desafio ia além de divulgar 
a novidade: era preciso iniciar uma mudança de comportamento.

Simplicidade

Todo mundo tem em casa um eletrônico ou eletrodoméstico velho. Então, lançamos um convite para as pessoas: dê adeus aos seus aparelhos sem uso.

Impacto

Lançamos uma plataforma de diálogo para destacar a importância da responsabilidade compartilhada na alimentação familiar e valorizar o trabalho das mulheres na cozinha.


#ESSACONVERSAVAIPRACOZINHA

Dona Benta assumiu o protagonismo dessa mediação, transformando os meios de comunicação em verdadeiras rodas de conversa, sempre acompanhadas por deliciosas receitas.Filme de 2 minutos com redução para TV, merchandising, 12 videocasts e um pool de influenciadores disseminaram a mensagem, levando muita conversa para a cozinha.

Contexto

Com a chegada da pandemia, Dona Benta ficou afastada 
da mídia e viu seu espaço ser ocupado por concorrentes regionais que ameaçavam sua liderança no mercado de farinhas e afetavam 
o crescimento em outras categorias, como fermentos e massas.Não bastava voltar a anunciar. Era crucial resgatar a relevância 
da marca, preservando seu status de “love brand” junto ao público
fiel e estabelecendo conexões com as novas gerações, sem entrar 
na disputa por preço.

Simplicidade

A solução estava bem ali: na nossa cozinha. Um espaço que nutre tanto amor, mas que ainda é palco de muita desigualdade.

Impacto

Lançamos uma plataforma de diálogo para destacar a importância da responsabilidade compartilhada na alimentação familiar e valorizar o trabalho das mulheres na cozinha.


#ESSACONVERSAVAIPRACOZINHA

Dona Benta assumiu o protagonismo dessa mediação, transformando os meios de comunicação em verdadeiras rodas de conversa, sempre acompanhadas por deliciosas receitas.Filme de 2 minutos com redução para TV, merchandising, 12 videocasts e um pool de influenciadores disseminaram a mensagem, levando muita conversa para a cozinha.

Contexto

O aumento da expectativa de vida faz da previdência privada 
um ativo ainda mais importante. No entanto, apenas 7,2% dos brasileiros possuem uma.

A Bradesco Vida e Previdência foi a primeira seguradora 
a lançar um produto com foco em crianças e adolescentes.

A campanha “Dê um futuro de presente para quem você ama” foi essencial para apresentar e criar consideração para o Prev Jovem. 
Mas era preciso uma nova estratégia para alavancar sua relevância e conscientizar as famílias sobre a importância da educação financeira.

Simplicidade

A casa é o lugar onde se constrói o futuro de uma criança.

Por isso, precisávamos fortalecer a conexão das famílias com muito diálogo e inspiração. Só assim colocaríamos diferentes gerações no mesmo compromisso de fazer esse futuro acontecer.

Impacto

Em uma parceria inédita com o Estadão, criamos o Familiaridades: 
o maior portal de conversa intergeracional do Brasil.

Uma casa que se abre para todas as casas, abordando conteúdos de qualidade e estimulando a conversa entre as diversas configurações de famílias e suas diferentes idades.

Tudo isso por meio de uma experiência única e imersiva, que utiliza 
o potencial de cada cômodo: na cozinha, assuntos relacionados a receitas, entretenimento e bem-estar; na sala, conversas sobre viagens, saúde e finanças; no quarto, temas como educação e cultura; 
e no quintal, matérias de sustentabilidade e lazer.

A campanha de lançamento contou com filme, spot de rádio 
e mídia exterior.

O maior portal
de conversa intergeracional
do Brasil

Uma maneira de criar conteúdo que se relaciona com cada cômodo, feita em parceria com o Estadão e um pool de especialistas, contribuindo com o crescimento de crianças
e adolescentes.

www.familiaridades.com.br

Pode entrar. A casa também é sua.

Para maior engajamento,
criamos uma diferenciada
e imersiva navegação
distribuída em cômodos,
como uma casa real,
com relevantes conteúdos
que contribuem para
a educação de crianças
e adolescentes.

Resultado

O vídeo da campanha foi visto 3.1x mais que os outros vídeos da marca.

Tivemos um aumento de 134% nas contas alcançadas.

Aos poucos, vamos transformando este espaço tão importante de casa em um ambiente mais democrático e colaborativo.

10.000

novos seguidores homens no Instagram

Resultados

Aumento de 39,22% no volume de menções da marca no Instagram.Crescimento de 202,5% em engajamento, sendo 29,35% dele proveniente de pessoas de 25 a 34 anos.

Mais de 10.000 novos seguidores homens no Instagram e 38,99% no YouTube.

105%

de aumento no volume de vendas de farinhas

de aumento no volume de vendas de farinhas

133%

de visualizações 
no portaL

de aumento no volume de vendas de fermentos

121%

usuários novos
no portal

usuários novos
no portal

115%

de taxa de engajamento no portal

de aumento no volume de vendas em massas

105%

de aumento no volume de vendas de farinhas

de aumento no volume de vendas de farinhas

133%

de visualizações 
no portaL

de aumento no volume de vendas de fermentos

121%

usuários novos
no portal

usuários novos
no portal

115%

de taxa de engajamento no portal

de aumento no volume de vendas em massas

Resultado

UMA MÉDIA

4.700

toneladas de lixo eletrônico coletado por mês,
desde o primeiro mês de campanha.

Resultados

Aumento de 39,22% no volume de menções da marca no Instagram.Crescimento de 202,5% em engajamento, sendo 29,35% dele proveniente de pessoas de 25 a 34 anos.

Mais de 10.000 novos seguidores homens no Instagram e 38,99% no YouTube.

105%

de aumento no volume de vendas de farinhas

de aumento no volume de vendas de farinhas

133%

de visualizações 
no portaL

de aumento no volume de vendas de fermentos

121%

usuários novos
no portal

usuários novos
no portal

115%

de taxa de engajamento no portal

de aumento no volume de vendas em massas

105%

de aumento no volume de vendas de farinhas

de aumento no volume de vendas de farinhas

133%

de visualizações 
no portaL

de aumento no volume de vendas de fermentos

121%

usuários novos
no portal

usuários novos
no portal

115%

de taxa de engajamento no portal

de aumento no volume de vendas em massas

Resultados

Aumento de 39,22% no volume de menções da marca no Instagram.

Crescimento de 202,5% em engajamento, sendo 29,35% dele proveniente de pessoas de 25 a 34 anos.

Mais de 10.000 novos seguidores homens no Instagram e 38,99% no YouTube.

105%

de aumento no volume de vendas de farinhas

de aumento no volume de vendas de farinhas

133%

de visualizações 
no portaL

de aumento no volume de vendas de fermentos

121%

usuários novos
no portal

usuários novos
no portal

115%

de taxa de engajamento no portal

de aumento no volume de vendas em massas

105%

de aumento no volume de vendas de farinhas

de aumento no volume de vendas de farinhas

133%

de visualizações 
no portaL

de aumento no volume de vendas de fermentos

121%

usuários novos
no portal

usuários novos
no portal

115%

de taxa de engajamento no portal

de aumento no volume de vendas em massas

Resultados

Em 2 semanas, batemos a meta de page views estipulada para 8 meses de campanha.

Depois de 5 meses no ar, alcançamos 542% da meta de page views, com uma taxa de engajamento de 98%.

Resultados

Aumento de 39,22% no volume de menções da marca no Instagram.

Crescimento de 202,5% em engajamento, sendo 29,35% dele proveniente de pessoas de 25 a 34 anos.

Mais de 10.000 novos seguidores homens no Instagram e 38,99% no YouTube.

105%

de aumento no volume de vendas de farinhas

de aumento no volume de vendas de farinhas

133%

de visualizações 
no portaL

de aumento no volume de vendas de fermentos

121%

usuários novos
no portal

usuários novos
no portal

115%

de taxa de engajamento no portal

de aumento no volume de vendas em massas

105%

de aumento no volume de vendas de farinhas

133%

de visualizações 
no portaL

121%

usuários novos
no portal

115%

de taxa de engajamento no portal

de aumento no volume de vendas em massas

R Campo Verde, 61
8º Andar
Jardim Europa - São Paulo

Execution ® 2024
Todos os direitos reservados

VAMOS FALAR SOBRE
A SUA MARCA?

geraldo.azevedo@execution.net